Santos pega todo mundo de surpresa e comunica a saída de Miguelito
Após derrota na última rodada, o Santos volta à campo, em casa, na próxima terça-feira (22), diante do Ceará, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para duelo, os torcedores criaram uma forte expectativa de ter Miguelito entre os relacionados após o mesmo retornar da Seleção Boliviana.
Mas o clube do Santos informou oficialmente a não relação do atleta para o próximo jogo, retirando o nome do atleta de qualquer relação pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana. Segundo o Peixe, Miguelito apresentou um quadro de virose no último sábado (19) e não treinou com o elenco.
“Após atuar pela seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia-atacante Miguelito se reapresentou no Santos FC no último sábado (19) com um quadro de infecção intestinal. O atleta já está fazendo tratamento clínico e, por conta disso, não treinou no gramado nos últimos dois dias“, publicou o Santos.
A torcida tinha criado uma grande expectativa após a fala polêmica de Giuliano sobre o garoto e a frequente não utilização do mesmo pelo treinador Fábio Carille. Com o quadro de virose e restando apenas seis rodadas para o final da Série B, as chances de ver Miguelito em campo com a camisa do Santos em 2024, diminuem cada vez mais.
No treino do último sábado (19), Miguelito não se juntou aos demais atletas e ficou o tempo todo na parte interna do CT Rei Pelé, tomando soro. Segundo informações do clube, o jogador segue impossibilitado de atuar em campo e deve ser preservado para restaurar a saúde.
Santos de olho na liderança
O Santos segue liderando a Série B do Campeonato Brasileiro, porém, além de ser ameaçado pelo Novorizontino, o Peixe agora conta com uma nova ameaça: o Sport que tem a mesma pontuação do Alvinegro Praiano e está na segunda colocação.
Na próxima terça-feira (22), o Santos recebe o Ceará pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, a partir das 19 horas (horário de Brasília), e precisa voltar a vencer para não correr riscos de perder a liderança nesta rodada.